Por que morar em Ribeirão Preto (SP)? Conheça os encantos dessa cidade!

Se você deseja comprar sua casa própria e tem dúvidas sobre o local ideal, temos uma sugestão: Ribeirão Preto (SP). Trata-se de uma cidade do interior paulista que oferece uma qualidade de vida admirável.

Diante disso, e se você busca uma vida mais tranquila fora da capital, essa cidade realmente é uma boa opção. Alguns fatores pesam na escolha das pessoas, como ter uma boa infraestrutura em relação a saúde, educação e emprego.

Neste conteúdo, você vai conhecer os atrativos dessa cidade de São Paulo, que faz com que muitas pessoas se apaixonem e se mudem para lá. Continue conosco e confira!

Um pouco da história da Ribeirão Preto (SP)

A história de Ribeirão Preto está ligada à produção de café — tendo em vista que foi a primeira atividade agrícola da região. As lavouras tiveram início em 1870, e em 1900 o produto já era conhecido na Europa — fato que fez com que a cidade recebesse o título de Capital Mundial do café.

A grande demanda resultou na imigração de italianos, japoneses e alemães. Também, levou ao progresso que trouxe a estação férrea para a região — com a principal finalidade de escoamento agrícola.

No entanto, apesar de o café ter sido responsável pelo desenvolvimento do local, em 1929, com a crise econômica mundial, encerrou-se esse ciclo, abrindo espaço para outras culturas, como o algodão, as frutas e a cana-de-açúcar.

Vantagens de morar em Ribeirão Preto (SP)

Após apresentar a você algumas informações sobre como essa cidade foi formada, é hora de partir para os benefícios de comprar um imóvel nessa região. Confira!

Infraestrutura

Para quem deseja se mudar para Ribeirão Preto, ela conta com uma boa infraestrutura, visto que é planejada de acordo com seu crescimento populacional. Nesse contexto, os moradores contam com facilidades que abrangem os transportes e serviços de todo tipo, como restaurantes, escolas, universidades, hospitais, entre outros.

Muito verde

Aqueles que gostam de muito verde por perto, encontram em Ribeirão Preto excelentes opções. A cidade oferece vários parques com muitos equipamentos e bem preservados — ideais para pessoas que buscam morar em locais com ar fresco e um clima agradável.

Comércio farto

O comércio, de uma forma geral, está se ampliando e garantindo diversidade aos moradores. O que se observa é que as coisas que precisavam ser adquiridas em outros locais, com custos altos, são mais acessíveis e encontradas na cidade a preços moderados.

Aumento na expectativa de vida

Segundo estudo feito pelo Centro de Pesquisas em Economia Regional (Ceper), Ribeirão Preto apresentou um crescimento na expectativa de vida de seus moradores nos últimos anos. A terceira idade do município representa 8,7%, estando acima da média em todo o Estado — que é de 7,8%.

Essa estatística é o resultado de uma boa qualidade de vida — que garante um envelhecimento mais saudável à população —, visto que tem a seu alcance os serviços essenciais para a manutenção da saúde.

Chances de emprego

Devido ao crescimento e expansão da cidade, os setores, de uma forma geral, ficam aquecidos, abrindo oportunidades de negócios e empregos — que vão desde agronegócios até serviços essenciais. Por isso, o que em outros cenários está difícil, em Ribeirão Preto é bem mais tranquilo.

Pontos turísticos

Ribeirão Preto (SP) conta com muitos pontos turísticos, como o Jardim Japonês, localizado no Bosque Municipal Fábio barreto. Lá, você encontra lagos, pontes e quiosques que remetem à cultura oriental.

Outros locais são o Santuário das Sete Capelas, construído por Monges Beneditinos, parques, como o Doutor Luis Carlos Raya e o Curupira, o Museu Portinari, entre outras atrações.

Boa diversão

A cidade tem locais bem conhecidos e apreciados pelos moradores, como a Cantina Italiana La Cucina Di Tullio Santini, com uma farta e variada comida italiana. Conta, ainda, com a Cervejaria Pinguim, muito badalada, além das casas noturnas Chess Pub Ribeirão Preto e a Vila Dionísio — apreciadas por servirem ótimos drinks e oferecerem boa música.

Como visto no artigo, morar em Ribeirão Preto (SP) pode ser uma excelente ideia. Se seu objetivo é buscar locais mais tranquilos e com boas possibilidades em vários setores da vida, encontrou uma ótima alternativa nessa cidade incrível.

Gostou deste post? Tem vontade de morar em Ribeirão Preto (SP)? Entre, então, em contato conosco e conheça boas opções de imóveis!

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

  1. Ofereço quartos para alugar no centro de Ribeirão Preto. Na praça IV . Alguém se interessa?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.