Plenário do senado aprova destaques e projeto de distrato retornará à câmara dos deputados

Secovi-SP prevê estabilidade nos lançamentos de imóveis e alta de 5% a 10% nas vendas em 2018

São Paulo, 20/02/2018 – O economista-chefe do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), Celso Petrucci, estimou que os lançamentos de novos projetos imobiliários na capital paulista devem permanecer estáveis em 2018 em comparação com 2017. Por sua vez, a projeção para as vendas é de alta de 5% a 10%. “Esse projeção já considera que o ano tem um calendário com Copa do Mundo, eleições presidenciais e muitos feriados emendados, o que prejudica muito o mercado”, afirmou.

Embora o mercado esteja em recuperação, Petrucci alertou para a necessidade de ajustar a lei municipal de zoneamento, de modo a facilitar a aprovação de projetos em certas regiões. Ele mencionou também que cidades da região metropolitana têm enfrentado obstáculos para a li20beração de projetos do Minha Casa Minha Vida, concentrando os empreendimentos na capital paulista. ” Não sabemos se vamos conseguir aprovar tantas mais unidades no MCMV este ano”, observou.

Petrucci antecipou que os negócios em janeiro mostraram um bom desempenho, de modo que os números de lançamentos e vendas devem ficar acima dos verificados no mesmo mês do ano passado. (Circe BonatelliCirce.bonatelli@estadao.com)

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.