Preço médio dos imóveis residenciais em 10 capitais sobe 0,32% em setembro, mostra pesquisa

SECOVI-SP reitera estimativa de alta de 5% a 10% nas vendas em 2019

São Paulo, 16/04/2019 – O presidente do Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP), Basílio Jafet, reafirmou nesta manhã a estimativa de vendas da entidade para esse ano, que indica crescimento entre 5% e 10% ante 2018. Para a concretização dessa meta, acrescentou ele, é preciso aprovar a reforma da Previdência e uma alteração da Lei do Zoneamento em São Paulo.

O desenho da reforma da Previdência aprovada pelo Congresso, defendeu o executivo, vai marcar o destino que daremos ao País. “A reforma não pode ser medíocre e não deve servir apenas para dizer que fizemos a lição de casa. É vital a participação cada um de nós para a reforma da Previdência ser aprovada como tem de ser, sem retirada, sem derrota”, afirmou.

 

Jafet também destacou a necessidade de uma “calibragem” da Lei de Zoneamento. Para ele, uma série de equívocos ocorreram no debate sobre o tema. “Essa calibragem tem de ser adequada”, afirmou.

 

Jafet lembrou ainda que o setor enfrentou anos duros e desafios enormes no passado recente. Em 2017, a recuperação foi tímida, gradual e segura. O ano passado, observou ele, foi um pouco melhor, e o sindicato registrou aumento de 26% nas vendas.

 

O executivo participa nesta manhã do Summit Imobiliário Brasil 2019, promovido pelo jornal O Estado de São Paulo, em parceria com o Secovi-SP, em São Paulo. (Contato: fabiana.holtz@estadao.com, aline.bronzati@estadao.com e mateus.fagundes.@estadao.com)

Fonte: Broadcast

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.