Mulher utilizando social selling pelo smartphone

Social Selling: aprenda a usar essa estratégia para aumentar as vendas

Hoje, a presença digital é imprescindível para quem busca resultados e uma boa visualização no mercado. No setor imobiliário, isso não é diferente. Manter-se conectado com seu público-alvo por meio de smartphones, tablets e computadores, certamente, garante uma boa visualização.

Sendo assim, qualquer empresa que queira se solidificar no mercado no qual atua utiliza esses recursos, que garantem visualização e, consequentemente, processos de vendas mais eficientes.

São vários canais que podem ser utilizados, como redes sociais e e-mails marketing, que asseguram um destaque muito maior e um contato mais estreito com o cliente em potencial.

Diante disso, não podemos deixar de mencionar o social selling, que já é uma estratégia muito utilizada por variadas empresas, garantindo agilidade nos processos de prospecção e impulsionando a carteira de clientes das imobiliárias e dos corretores de imóveis.

Neste artigo, vamos saber mais como funciona o social selling e como essa estratégia pode contribuir com o aumento de vendas! Continue conosco e confira!

O que é o social selling?

O social selling é um grande aliado na conversão de leads, na criação de excelentes oportunidades de negócio e na concretização de vendas, além das vantagens que sua prática proporciona às empresas. Consiste, basicamente, em tudo o que a presença digital pode oferecer a qualquer empresa que pretende ser vista, principalmente na utilização das redes sociais, nas quais é possível interagir com seu público-alvo.

Além disso, garante um ótimo marketing, sendo viável exibir fotos, vídeos e qualquer material relacionado ao trabalho de sua imobiliária. Essa estratégia vai muito além de concretizar vendas: ela garante presença digital, ou seja, aumenta a sua reputação frente aos potenciais clientes e leads, possibilitando um relacionamento bem mais próximo.

O social selling assegura uma imagem fortalecida frente aos clientes, aumentando a autoridade e credibilidade dos corretores de imóveis no mercado imobiliário. Logicamente, tudo isso ligado a um atendimento de qualidade e total atenção e esclarecimentos às dúvidas e questionamentos concedidos aos leads.

Como utilizar o social selling para garantir mais negociações?

As redes sociais têm uma caraterística fundamental para quem deseja ser visto no espaço digital: ela permite que os usuários compartilhem as informações que consideram relevantes. Ou seja, quando uma pessoa interessada em algum empreendimento imobiliário encontra uma propaganda bem-feita sobre o tema, e que possa interessar também aos seus amigos, certamente, ela compartilhará o conteúdo.

Por isso, é importante caprichar nesses conteúdos informativos, com vários assuntos relacionados a imóveis, que podem incluir temas sobre decoração, lançamentos imobiliários, informações sobre bairros, entre outros. Da mesma forma, garantir uma boa interação com os interessados é essencial, para que esse recurso seja aproveitado ao máximo. Para que você garanta bons resultados utilizando essa estratégia e aumente a taxa de conversão, algumas dicas podem ajudar. Vamos a elas?

Defina objetivos

Antes de qualquer coisa, identifique e defina seus objetivos para conseguir, aos poucos, o espaço de que precisa. Conheça os objetivos que deve traçar, utilizando as técnicas de social selling, como conhecer o tipo de público que deve atingir. Essas medidas garantem ações mais assertivas. Além disso, comece também por definir os canais que serão utilizados, onde é mais provável encontrar interessados pelo mercado imobiliário. Os principais são Facebook, Instagram, LinkedIn, e-mail marketing, blog, entre outros.

Segmente seu público

Depois, é hora de saber com quem você deseja interagir. É necessário identificar as pessoas que tenham interesse pelo seu nicho de mercado, garantindo resultados nas suas interações. De nada adianta atrair muitos seguidores, se essa medida não provocar o resultado esperado. No caso do mercado imobiliário, é interessante que a empresa estabeleça contato com pessoas interessadas em alugar ou comprar um imóvel, que pode ser para fins residenciais e comerciais.

Uma sugestão é a utilização de filtros, por meio de palavras-chave, nas principais redes sociais. Dessa forma, você saberá quem tem interesse por assuntos ligados ao setor imobiliário. Uma boa forma de fazer isso é utilizar palavras-chave, como “imóveis”, “apartamentos”, “aluguel”, “compra e venda de imóveis”, entre outras. Assim, podemos identificar os principais assuntos ligados ao setor e por quais seus leads têm mais interesse. É essencial captar o maior número de prospects possível.

Qualifique os leads

Após já ter segmentado o seu público, você deve partir para identificar os que são mais interessantes para o seu negócio, com chances de se tornarem potenciais clientes. Dessa forma, você terá mais qualificação e mais resultados. Essa medida garante uma comunicação mais efetiva com o seu público-alvo.

Garanta um relacionamento sem exageros

Após isso, você já poderá fazer contato, devendo, a princípio, ser simples e com cautela, para evitar que, em vez de trazer o prospect para você, afaste-o com uma sobrecarga de informações inconvenientes. Nessa etapa, você pode realizar contato por meio de posts e envios de e-mail marketing, garantindo, dessa forma, o surgimento de oportunidades.

Só não exagere! Certifique-se do interesse das pessoas em receber tais conteúdos. É essencial investir em conteúdos com assuntos indicados para quem tem interesse nesse setor. Diante disso, traga temas relevantes que chamem atenção do prospect, como:

  • apresentação das principais características e diferenciais competitivos;
  • benefícios do bairro ou região do imóvel anunciado;
  • conselhos sobre condomínios;
  • dicas de decoração;
  • informações sobre financiamento imobiliário;
  • simulação de financiamento;
  • sugestões de compra e venda de casas e apartamentos;
  • informações sobre tipos de apartamentos, entre outros.

Dessa forma, você traz o leitor para o seu blog e anuncia o seu serviço, de forma sutil e sem forçar a barra!

Avalie os resultados

Após algum tempo, mensure seus resultados. Assim, você saberá se as medidas adotadas geraram os efeitos desejados ou não. Isso possibilita a você alterar alguns detalhes nas estratégias, alinhando-as, para que sejam mais eficazes.

Como você conferiu neste conteúdo, o social selling é uma estratégia eficaz para garantir presença digital e atrair seu público-alvo. O Moving Imóveis está com você nessa, ele conta com estratégias de marketing eficientes, além de garantir um simulador de financiamento muito interessante para quem deseja comprar um imóvel.

Gostou deste post? Então, acesse o nosso site e veja os recursos que disponibilizamos para os interessados em garantir boas vendas!

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