Temos visto aumento na demanda, o que tende a ampliar ocupação dos shoppings

Temos visto aumento na demanda, o que tende a ampliar ocupação dos shoppings, diz Aliansce

São Paulo, 04/05/2018 – O Diretor vice-presidente da Aliansce, Rafael Sales, comentou que a companhia tem visto um aumento na demanda de lojistas por novas áreas nos shopping centers. “Isso deve se refletir em aumento da ocupação nos próximos trimestres”, comentou há pouco o executivo, durante teleconferência com investidores e analistas.

Sales disse que a companhia tem realizado novos esforços para redução dos descontos concedidos aos lojistas, o que gerou um aumento da inadimplência no período. Apesar dessa oscilação, Sales reiterou que prevê a manutenção da inadimplência em 2018 no mesmo patamar do verificado em 2017.

A inadimplência líquida dos lojistas subiu de 5,3% no primeiro trimestre de 2017 para 5,9% no primeiro trimestre de 2018. Nesse período, porém, o custo com provisão para devedores duvidosos (PDD) caiu de 8,1% para 6,4% da receita líquida, atingindo R$ 8,291 milhões.

“A redução significativa do nível de desconto no trimestre mais do que compensa a elevação da inadimplência, além de não ter prejudicado a ocupação dos shoppings”, reforçou o Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Renato Botelho. (Circe Bonatellicirce.bonatelli@estadao.com)

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.