trabalho remoto do corretor

8 ferramentas indispensáveis para otimizar o trabalho remoto do corretor

O trabalho remoto é uma alternativa largamente utilizada pelas empresas. No entanto, para que ele seja executado com eficiência, é necessário o uso de algumas ferramentas essenciais para uma comunicação mais fluida e eficaz, assim como para o planejamento das atividades de uma forma geral.

Com elas, é possível otimizar uma série de tarefas que fazem parte da rotina de um corretor de imóveis, como a organização do tempo, troca de mensagens, comunicação com os gestores, entre outras.

Neste artigo, vamos relacionar algumas ferramentas muito úteis e bastante utilizadas na conexão à distância — pois agilizam o trabalho remoto e garantem produtividade e otimização dos processos. Boa leitura!

O que é trabalho remoto?

É um trabalho que se popularizou com a chegada da pandemia e que, certamente, tornou-se uma alternativa a mais, tanto para os gestores quanto para os colaboradores. Isso porque, por intermédio de um computador, é possível atuar fora de um ambiente de trabalho tradicional.

Esse novo modelo passou a ser uma forma de trabalho para diversas profissões. Isso se deve, principalmente, à evolução tecnológica que possibilita o home office, como também é conhecido. Com a ajuda de algumas ferramentas, como Google Drive, Trello, Google Meet, Google Agenda, entre outras, é possível garantir um excelente trabalho.

Quais as principais ferramentas para otimizar o trabalho remoto?

Com a popularização do home office e a necessidade de muitos profissionais trabalharem à distância, algumas ferramentas ganharam mais destaque. Veja quais são elas!

1. Google Drive

O Google Drive ajuda bastante o trabalho remoto do corretor de imóveis. Trata-se de uma ferramenta completa, na qual é possível armazenar todo tipo de documento, assim como fotos, vídeos, planilhas, entre muitos outros.

Na verdade, é um serviço de armazenamento na nuvem, em que é possível executar uma série de atividades, desde arquivar imagens, vídeos e qualquer documento, até elaborar planilhas, textos e apresentações. Além disso, permite você compartilhar algumas informações com quem desejar, por meio de um código fornecido pelo sistema.

Ela garante, também, a instalação e o acesso de qualquer dispositivo de sua preferência, como um tablet, smartphone ou notebook. A versão gratuita do Google Drive assegura ao usuário um armazenamento de até 15 GB de arquivos, possibilitando que você faça um upgrade quando desejar.

2. Trello

É uma ferramenta que, assim como o Google Drive, é gratuita na sua versão mais simples. Oferece ao usuário um formato que possibilita o gerenciamento de projetos e tarefas em equipe, em que todos envolvidos tenham acesso.

Inspirado no método Kanban, o aplicativo utiliza quadros, cartões e listas que visam à organização do trabalho nos mais variados processos de uma empresa. O programa possibilita que todos visualizem de forma simples as tarefas pendentes e as que estão em andamento. Permite, também, a comunicação dos profissionais envolvidos por meio de notificações e comentários.

3. Google Meet

Muitas vezes, é preciso participar de reuniões, mesmo à distância, não é mesmo? Para isso, o Google Meet é uma excelente opção de ferramenta. Trata-se de uma das alternativas mais robustas do mercado, suportando até 250 pessoas em uma videoconferência — sendo essa uma versão paga (existe a versão gratuita).

Além disso, a ferramenta conta com funcionalidades bem interessantes. Uma delas é poder participar de reuniões, mesmo sem acesso à internet — o que ocorre por meio de uma ligação telefônica. Existe, também, a possibilidade de gravação.

 4. Google Agenda

Trata-se de uma agenda eletrônica na qual é viável manter todas as tarefas e compromissos bem organizados. Ademais, por intermédio dessa ferramenta, é possível agendar mensagens e ligações com os clientes, colegas e gestores.

O aplicativo permite o compartilhamento da agenda e a marcação de compromissos por meio do Google Agenda, bastando marcar o contato e a hora. Depois, a ferramenta enviará uma notificação alertando sobre o evento.

5. Slack

É um aplicativo que permite a comunicação entre os funcionários de uma empresa. No caso de uma imobiliária, é muito útil para que todos se mantenham conectados e informados a respeito de lançamentos e outros assuntos pertinentes.

A ferramenta possibilita a criação de diversos canais em seu workspace, organizando-os por categorias, prioridades e funções. Permite, também, o envio de mensagens privadas.

Trata-se de uma alternativa ao e-mail, porém com um diferencial: as mensagens são instantâneas, tornando a comunicação mais rápida e efetiva e poupando tempo na hora de teclar. O plano gratuito possibilita acessar as 10 mil mensagens mais recentes.

6. Workplace

Trata-se de uma ferramenta utilizada em trabalho remoto que pertence ao Facebook. Para utilizá-la, basta ter uma conta no app. O workplace apenas adapta os recursos do aplicativo ao ambiente corporativo, o que configura mais possibilidades e participação da equipe de trabalho.

Pela ferramenta, é possível enviar mensagens, mandar vídeos e bater papo em grupo. Outro benefício que vale ressaltar é a tradução simultânea em vários idiomas. Existe a versão paga, que é mais robusta, e a gratuita, que é bem mais limitada, mas eficiente para ambientes de trabalho menores.

7. G Suite

É um serviço de armazenamento na nuvem com variadas ferramentas, como Google Docs, Google Sheets e Google Slides. Por seu intermédio, é possível executar um bom trabalho em equipe, já que permite a interação dos funcionários e gestores nas edições de variados projetos.

Trata-se de um serviço pago com diversos planos, no qual o usuário tem direito a um e-mail profissional com pelo menos 30 GB.

8. Moving Imóveis

O Moving Imóveis é um portal imobiliário que pode atuar como um verdadeiro parceiro no trabalho remoto de um corretor imobiliário. Quando o imobiliária publica seus imóveis que estão disponíveis para venda e locação no Moving Imóveis, o corretor terá condições de usar o Moving de forma a facilitar seu trabalho.

O corretor pode compartilhar os links dos imóveis por WhatsApp com seus clientes, além de usar o site como um catálogo de imóveis bem prático e com vários recursos. Um deles é o Tour Virtual, que possibilita que o cliente faça uma visita virtual ao imóvel com vistas de ângulos diferentes, facilitando, dessa forma, sua decisão.

Como conferimos neste conteúdo, o trabalho remoto do corretor de imóveis pode ser desempenhado de forma eficaz. No entanto, para que haja uma integração com a equipe e tudo flua normalmente, é necessário contar com a ajuda de ferramentas essenciais, com recursos incríveis, no gerenciamento de tarefas.

Gostou do post? Entre em contato com o nosso site e confira os recursos e ferramentas que o Moving Imóveis disponibiliza para os seus clientes!

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.