“Vamos ter crescimento robusto do mercado nos próximos cinco anos”, afirma copresidente da MRV

São Paulo, 16/01/2020 – Depois de apresentar um crescimento sólido nos lançamentos em 2019, a MRV aposta um cenário bastante favorável para o setor em 2020, tendência que deve se manter nos próximos cinco anos, afirmou o copresidente da incorporadora, Eduardo Fischer, em entrevista ao Broadcast. Para fazer frente às oportunidades, a empresa tem buscado ampliar seus horizontes e abocanhar novos mercado por meio da startup Luggo, de locação de imóveis residenciais.

“O mercado está em um momento que isso nunca aconteceu. Nunca tivemos uma taxa de juros baixa. Vamos ter crescimento robusto nos próximos cinco anos”, disse, destacando que, na outra ponta, a demanda por moradia é deficitária no País. “Muito se falou lá atrás de bolha. Um mercado que tem déficit habitacional tão grande não pode ter bolha”, acrescentou.

 

A MRV não divulga guidance de lançamentos, mas Fischer reiterou a meta do grupo de atingir um nível de 50 mil por ano em 2020, algo factível na visão do executivo diante de um mercado mais robusto. Em 2019, os lançamentos da MRV bateram as 41.614 unidades, crescimento de 1% na comparação com 2019. (Cristian Favaro, da Agência Estado)

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.