Veja as vantagens de comprar um apartamento recém-lançado

DSG

O lançamento de apartamento pode ser uma ótima opção para aproveitar um bom negócio. Isso porque, nesse momento, a oferta costuma estar mais em conta para o investimento.

Por causa disso, essa tem sido uma das opções que está tendo aumento na procura pelos consumidores, que buscam algo novo e que não demande reformas ou outras obras para a habitação. Neste post, nosso objetivo é trazer para você todas as vantagens em investir em um apartamento recém-lançado. Boa leitura!

O que é lançamento de apartamento

O apartamento em lançamento é constituído por aquele imóvel que ainda não está disponível para habitação, mas que já tem toda a documentação necessária para a sua comercialização.

Também conhecido popularmente como “na planta”, ele ainda não foi finalizado e o comprador tem apenas uma ideia geral de como ele será com base em ilustrações, maquetes ou showrooms.

Quais as vantagens da compra de apartamentos recém-lançados

O aumento pela procura de imóveis desse tipo vem do grande número de vantagens que eles apresentam. Veja algumas delas:

Menor preço

É comum que as construtoras lancem seus empreendimentos com eventos especiais, chamando a atenção de potenciais compradores e dando visibilidade para o início das vendas — sendo uma ótima oportunidade para comprar o seu apartamento.

Além da festa agradável promovida pela construtura, é comum que nesse dia os preços estejam muito mais atrativos, visando gerar o máximo de negócios possíveis.

Essas condições costumam não se repetir, sendo que os valores praticados nesse momento são chamados de tabela zero, ou seja, o menor preço estabelecido pela construtora de seu produto.

Para você ter uma ideia, o custo de um apartamento no lançamento pode ser até 20% menor do que um imóvel que já está pronto, ou que já foi habitado em uma mesma região.

Além disso, caso você tenha os valores à vista, ou disponha de um bom crédito, ou financiamento pré-aprovado, pode até mesmo realizar uma contraproposta que, geralmente, tem mais chances de ser aceita no lançamento.

Facilidade de financiamento

Outra grande vantagem de se adquirir um imóvel no lançamento é a maior facilidade de financiamento e até mesmo a possibilidade de divisão da entrada em parcelas junto à construtora.

Por exemplo, digamos que um prédio recém-lançado ainda levará 36 meses para ficar pronto. Então, esse será o número de vezes que você poderá pagar a entrada, financiando o restante na entrega das chaves junto ao banco.

Dessa forma, você pode adquirir o imóvel mesmo não dispondo do valor total para a entrada no momento de fechar o negócio, o que não acontece no caso de um apartamento que já está pronto.

Além disso, os bancos dão preferência para o financiamento de imóveis novos, pois eles têm maior valorização com o tempo e garantem retorno financeiro para a instituição.

Possibilidade de customização

Um erro comum entre os compradores é achar que as unidades serão todas iguais. Contudo, como as obras estão em andamento, muitas construtoras permitem a negociação de detalhes da planta. Isso quer dizer que é possível customizar a unidade durante a sua construção, evitando o incômodo de realizar uma posterior reforma para adequar o apartamento as suas demandas.

Zahle

Algumas construtoras já contam com variações de planta e oferecem a possibilidade de realizar upgrades em vários aspectos, como o material utilizado nas obras, melhorando o aspecto visual final da unidade.

No entanto, é preciso se ater ao orçamento, afinal, toda e qualquer alteração também tem um impacto financeiro no valor a ser pago pelo imóvel.

Maior tempo para o planejamento

Outra grande vantagem de adquirir um apartamento no lançamento é obter um tempo maior para se planejar para a mudança, já que ele ainda levará algum tempo para ficar pronto.

Sendo assim, o prazo para a compra de mobília e decoração é maior, além de diluir os custos ao longo dos meses que se antecedem a mudança, permitindo também que você pesquise por melhores preços e aguarde por oportunidades, como descontos e promoções.

Além disso, você pode economizar durante o tempo em que aguarda até que o empreendimento seja finalizado, podendo investir em customizações que não foram fornecidas pela construtora.

Facilidade na documentação

Um problema comum na compra de imóveis que já foram habitados anteriormente é a burocracia que envolve todo o processo e a documentação necessária para o trâmite no cartório.

Quando falamos em um apartamento recém-lançado, tudo fica mais fácil, pois não há uma terceira parte envolvida, e a escritura de compra e venda também é dispensável.

Nesse caso, existe apenas um contrato que formaliza a compra junto à construtora, com menos burocracia e gastos com a documentação.

Opção para investimento

Quem conhece um pouco sobre o mercado imobiliário e investimentos sabe que lançamentos de apartamentos são ótimas oportunidades para conseguir um bom retorno financeiro. A procura por esses imóveis é bem mais alta, permitindo uma venda rápida no caso de necessidade para reincorporar o capital investido na compra.

Além disso, os valores investidos no imóvel começam a render imediatamente com a valorização do apartamento, conforme o avanço das obras e a chegada da data de entrega das chaves.

Em geral, os imóveis adquiridos ainda no lançamento podem chegar a valorizar cerca de 20% até a finalização do empreendimento, o que demonstra ser uma das melhores opções de ganhos, com um ótimo retorno financeiro.

Quais são os cuidados para fechar um bom negócio

Como você pôde perceber, são várias as vantagens de se investir em um imóvel recém-lançado. No entanto, também é preciso ter cautela na hora da compra. A comercialização dos apartamentos só pode ser feita após a liberação de alguns documentos como:

  • registro de Incorporação do Imóvel;
  • plantas aprovadas;
  • certidões negativas de débito;
  • comprovação de propriedade do terreno;
  • outras demandas legais de cada município.

Por isso, sempre analise muito bem antes de fechar um negócio e busque por referências da construtora, inclusive outros empreendimentos que ela tenha realizado.

Uma boa opção na hora de buscar um lançamento de apartamento é apostar na procura por meio de plataformas de imóveis, que incorporam uma série de opções com ampla possibilidade de filtragem de resultados.

O Moving Imóveis conta com diversas opções em empreendimentos recém-lançados que podem ajudar você a encontrar o apartamento ideal. Entre em contato conosco agora mesmo!

D'oru

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

  1. Prezados da Moving,
    Resolvi adquirir uma casa recem construida pela Construtora em Araruama-RJ.
    A construtora efetutou um contrato de compra venda e vendeu a um proprietário, que por sua vez está me vendendo a vista sem Escritura.
    Estou negociando com ele dar sinal de 10 a 30% do valor do imovel estipulado em 180 mil, talvez 30% e o restante quando terminar a desmembração da matricula.
    Eu posso fazer dessa forma ou até mesmo pagar os 180 mil direto, apenas com o contrato de compra e venda.

    Parabens pelo blog.

    Obrigado,
    Amauri Pereira

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.