venda de imóveis na pandemia

E agora? Como manter a venda de imóveis na pandemia?

Como manter a venda de imóveis na pandemia? Desde fevereiro de 2020, quando o primeiro caso de Covid-19 foi identificado no estado de São Paulo, governos estaduais e municipais publicaram decretos como uma forma de minimizar a proliferação do vírus.

Por essa razão, a economia como um todo sofreu alguns impactos — que também atingiram o mercado imobiliário. Realizar visitas com os clientes foi uma das demandas que precisou ser reinventada, além de o receio de prejudicar as vendas permanecer constante.

Nesse sentido, é essencial buscar por estratégias que possibilitem driblar os gargalos trazidos por um contexto completamente atípico. Pensando nisso, elaboramos este material para que você confira algumas dicas que podem ser adotadas em seu negócio. Continue a leitura e saiba mais!

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Marketing imobiliário

Investir em marketing imobiliário já não se trata de um diferencial — mas sim, uma necessidade para as imobiliárias. Entre as estratégias que podem ser adotadas pela sua equipe, destacamos o investimento em campanhas geolocalizadas, que contribui para que a empresa alcance especificamente as pessoas interessadas em imóveis de sua região de atuação.

Além disso, fazer campanhas de e-mail marketing pode garantir a nutrição da sua base de leads. Quando um interessado chega a seu negócio, não necessariamente está maduro o suficiente para prosseguir com a transação. É papel do seu time enviar conteúdos e demais materiais que tirem as principais dúvidas dessa pessoa e garantam mais autoridade para seu negócio.

Para capturá-los com mais eficiência, o ideal é que tenha landing pages. Trata-se de uma página em que os potenciais clientes deixam algumas de suas informações em troca de conteúdos completos que os auxiliarão na jornada. Com esses dados em mãos, existe a possibilidade de realizar campanhas personalizadas, com base na trilha traçada pelo usuário.

Por fim, não deixe de investir nas redes sociais. Conheça a sua persona e identifique quais são os principais canais que ela utiliza em seu dia a dia — e esteja presente neles, trazendo conteúdos de relevância ao seu público.

Novas tecnologias

Para garantir a venda de imóveis na pandemia, indicamos ainda o investimento contínuo em novas tecnologias para que a parceria comercial seja mais efetiva. Conforme abordamos, a visita de imóveis se tornou um gargalo, uma vez que as pessoas estão mais receosas de se deslocar — o que poderia comprometer uma das fases mais importantes para a decisão de compra.

Nesse sentido, ao adotar a visita virtual, além de garantir maior praticidade, o atendimento tende a ser simplificado — se a pessoa desejar fazer outra visita, por exemplo, facilmente há a possibilidade de realizar o agendamento. Esse ainda se torna um diferencial de seu negócio e que pode, inclusive, ser utilizado nas suas campanhas de marketing.

Por fim, assegura mais economia para a empresa, pois não há necessidade de as pessoas se deslocarem para cumprir com essa demanda.

Espaços de lazer

Ao captar imóveis, preocupe-se em buscar produtos que tenham diferenciais para os moradores. A partir de agora, as pessoas terão outros critérios no momento de prosseguir com negociações, independentemente de quais elas sejam.

No mercado imobiliário, por exemplo, verifica-se uma tendência de clientes que buscam por apartamentos que tenham espaços para o home office e que ofereçam espaços de lazer — com toda a segurança necessária.

Por essa razão, estude com os seus potenciais clientes quais são as particularidades buscadas por eles e filtre casas e apartamentos que atendam a essas características. Dessa forma, você vai garantir uma cartela vasta e com múltiplas opções para o seu público, conseguindo atender às principais exigências.

Transações digitais

Mencionamos sobre as visitas virtuais nesse momento de pandemia. Porém, as opções digitais que valorizam o seu atendimento vão muito além dessa etapa. Hoje, até mesmo a assinatura de contratos pode ser feita digitalmente.

O ideal é que você conheça as ferramentas já disponíveis no mercado, analise as necessidades de seu negócio e opte por aquelas que, de fato, vão agregar valor para o dia a dia de sua empresa. Quando implementar, não deixe de realizar um treinamento com o seu time, apresentando os benefícios daquela solução e como ela agregará para a rotina do negócio e para os resultados.

Compartilhamento de informações de qualidade

Em suas redes sociais, tenha atenção para compartilhar informações de qualidade ao seu público. Além dos materiais publicados em seu blog — que trazem algumas das principais dicas e novidades sobre o mercado imobiliário — traga informações de portais de notícias.

O mercado como um todo passa por mudanças diárias. Novidades são divulgadas constantemente, tanto relacionadas a taxas quanto a novas opções de financiamento, por exemplo. Às vezes, chega até a ser difícil para os seus clientes entender todo esse processo e as modificações diárias ocorridas.

Sendo assim, faça um rastreamento periódico — semanal ou quinzenal — e compartilhe os achados com a sua base. Isso garantirá maior engajamento das pessoas que seguem os seus canais e tornará a sua empresa especialista no assunto.

Portais imobiliários

Por fim, investir em portais imobiliários garantirá que a sua empresa amplie a visibilidade. Por meio desses canais, o seu negócio tem a oportunidade de garantir uma melhor conexão com os clientes. Além disso, possibilitam mais acessos — essas páginas estão sempre bem ranqueadas no Google, contribuindo para que as pessoas encontrem os imóveis disponíveis em sua cartela —, além de facilitar as buscas pelos clientes.

Com o objetivo de garantir esses resultados, busque um portal que tenha tradição no mercado, que ofereça um bom atendimento e que trará todo o suporte para que a sua equipe se adapte à ferramenta nos períodos iniciais.

Neste conteúdo, você pôde entender algumas dicas práticas de como garantir a venda de imóveis na pandemia. Conforme abordado, existe a necessidade de adaptar o seu atendimento e se reinventar. A busca pelos canais certos para alcançar o seu público deve ser uma das prioridades, uma vez que as pesquisas pela internet aumentaram significativamente durante esse período, sendo uma das principais formas de as pessoas conhecerem novos produtos.

Para garantir a divulgação de sua cartela em um portal de qualidade, entre em contato com o nosso time, converse com nossos profissionais e entenda como o Moving Imóveis poderá contribuir para o sucesso de seu negócio.

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