Venda de material de construção no varejo cai 9% em maio, afetada por greve

Vendas de cimento no país crescem 8,9% em abril, mostra pesquisa

São Paulo, 09/05/2018 – As vendas de cimento no mercado interno em abril somaram 4,35 milhões de toneladas, alta de 8,9% em comparação com o mesmo mês do ano passado. Os dados foram publicados há pouco pelo Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic).

Já no acumulado dos primeiros quatro meses do ano, as vendas atingiram 16,94 milhões de toneladas, queda de 0,2% frente ao mesmo período do ano passado. Nos últimos 12 meses encerrados em abril, as vendas acumuladas totalizaram 53,5 milhões de toneladas, recuo de 3,7% em relação aos 12 meses anteriores.

Para o sindicato, o crescimento das vendas em abril é resultado do maior número de dias úteis na comparação anual. No geral, os dados estão dentro das expectativas da indústria. Considerando o atual cenário de melhoria na atividade econômica do País, a expectativa é que as vendas assumam uma trajetória positiva a partir deste trimestre e encerrem 2018 com um crescimento de 1% em relação a 2017. (Circe Bonatellicirce.bonatelli@estadao.com)

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.