Afinal, vale a pena usar o WhatsApp Business para o atendimento de uma imobiliária?

O mercado imobiliário está, a cada dia, mais concorrido e utilizar as melhores estratégias para comercializar imóveis gera resultados bem positivos. Prova disso é o WhatsApp Business, que chegou com tudo para aquecer as vendas nesse setor.

Se você ainda entende pouco sobre essa nova ferramenta de persuasão, esse é o momento de saber mais sobre ela e aplicar no contato com os clientes de sua imobiliária. Dessa forma, você garantirá melhores resultados nas negociações. 

Vamos saber mais sobre o assunto? Continue, então, conosco e conheça mais sobre o WhatsApp Business — recurso que tem agilizado bastante os trabalhos no setor imobiliário!

O que é WhatsApp Business?

Trata-se de uma excelente alternativa criada para pequenas e médias empresas para a comunicação direta com seus clientes. Em uma imobiliária, por exemplo, existem muitas trocas de informações e, por isso, o WhatsApp convencional não é o canal ideal, uma vez que se confunde com mensagens particulares — o que não é conveniente para o negócio.

Na verdade, o WhatsApp Business chegou para facilitar esse contato, tornando-se a peça fundamental que faltava para agilizar o atendimento aos clientes, de forma totalmente profissional.

O aplicativo nada mais é do que uma nova versão do mensageiro, mas, voltada para os negócios. Tem o visual bem parecido com o WhatsApp convencional, no entanto, ele conta com algumas ferramentas bem úteis para os negócios.

Como funciona?

Ter o WhatsApp é bem interessante para uma imobiliária. Contudo, separar as inúmeras conversas é bem confuso. É aí que entra a versão Business. Ela pode fazer toda a diferença, além de acrescentar outros recursos que facilitam o trabalho no contato com os clientes.

Da mesma forma que ocorre com a versão convencional, em que é possível enviar todo tipo de mensagem para o destinatário, como voz, imagens e vídeos, no Business isso acontece de maneira profissional e com alguns recursos a mais.

Assim, um cliente pode entrar em contato com uma imobiliária via WhatsApp Business para ter informações detalhadas sobre determinado imóvel — mas, com o diferencial de a resposta poder ser automática, agilizando o trabalho da imobiliária e de seus corretores.

Quais são os recursos do WhatsApp Business?

A versão do WhatsApp Business é completamente diferente da versão convencional. Ela tem por objetivo facilitar a interação com o cliente, além de contar com ferramentas que classificam e respondem as mensagens, automaticamente. Confira os principais recursos!

Perfil comercial

Quem trabalha com vendas precisa manter contato constante com seus clientes. Sendo assim, o uso de plataformas que contribuam para a agilidade dessa comunicação é de grande importância. O WhatsApp Business foi criado para isso, como uma forma de otimizar os contatos.

Um dos recursos que se destacam é poder usar o app, independentemente da versão convencional. Com ele, é possível criar um Perfil Comercial, com tudo relacionado à empresa, como endereço, site, e-mail e logo.

ofertas mitre

Confira algumas dicas que podem te ajudar a se adaptar ao app:

  • coloque o logo da empresa, escolhendo o tamanho e a definição correta;
  • faça uma descrição breve sobre a sua imobiliária;
  • inclua o site e o endereço do seu negócio e se certifique que estejam corretos;
  • não se esqueça do horário de funcionamento e atendimento;
  • oriente os corretores para que utilizem os mesmos dados nos aplicativos de seus celulares pessoais.

Ferramenta de resposta

Ela possibilita salvar as mensagens que você envia aos clientes de sua imobiliária com mais frequência, garantindo que as perguntas sejam respondidas mais rapidamente. É a tecnologia chatbot, já utilizada em outras redes sociais. Na verdade, é uma inteligência artificial personalizada, com respostas de forma padronizada.

Confira algumas dicas para fazer tudo de forma adequada:

  • certifique-se de que o português esteja correto, antes de salvar as mensagens;
  • organize tudo por meio de etiquetas — contatos e conversas;
  • priorize as mensagens que contenham objetividade, como dados de entrega, NF, agendamento de visita, entre outros.

Mensagens automatizadas

Essa ferramenta permite a criação de mensagens automatizadas para avisar seus clientes sobre qualquer evento que os interessem. Você pode também utilizar esse recurso para apresentar a sua empresa, por meio de uma saudação. Qualquer mensagem que você queira enviar para seus clientes pode ser criada por essa ferramenta.

Além disso, você pode configurar uma mensagem de ausência, lembrete sobre algum evento ou outra comunicação que interesse ao seu negócio — de preferência, utilizando uma linguagem amigável e informal.

API de integração com Facebook Ads

Um recurso que agradou a muita gente, lançado há pouco tempo, foi a integração com o Facebook Ads. Essa ferramenta permite que um cliente ou lead, ao se interessar por determinado anúncio postado no Facebook, esse o leve a uma conversa pelo WhatsApp Business — iniciando, dessa forma, um contato, com informações preestabelecidas pelo usuário do app, ou seja, a imobiliária ou o corretor.

É interessante lembrar que informações de cliques e conversas ficarão gravadas no Facebook Ads. Isso possibilita que os resultados sejam analisados e possam ser utilizados em estratégias de vendas.

Estatísticas

Outro recurso do app muito útil é a possibilidade de você ter acesso a estatísticas importantes, como o número de mensagens mais lidas, mais enviadas, quantas foram abertas, entre outros dados significativos.

Segurança

O fator segurança no WhatsApp Business é outro recurso muito apreciado pelos usuários, já que o próprio app checa as contas, deixando os clientes seguros e confortáveis nas possíveis negociações.

Como baixar o WhatsApp Business?

Para começar, a empresa que baixar deve ser de pequeno ou médio porte e o número de celular escolhido não pode estar associado a nenhuma outra conta de WhatsApp. Em casos de aparelhos que permitem o uso de dois chips, é possível manter os dois apps no mesmo celular — o convencional e o Business. 

Outra facilidade que merece destaque no WhatsApp Business é possibilidade de usá-lo no computador, da mesma forma que já ocorre com a versão convencional. No mais, é só baixar e começar a trabalhar!

Como você conferiu neste artigo, o WhatsApp Business é uma nova ferramenta que, se usada de forma correta, pode alavancar as vendas de sua imobiliária. Instale logo e garanta bons negócios!

Gostou deste post? Leia, então, outro conteúdo muito interessante que vai contribuir para o bom atendimento de sua imobiliária. Confira!

Fique por dentro do Mercado Imobiliário! Receba conteúdos gratuitamente.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.